Nossa Filosofia

Atendimento com excelência é a nossa filosofia. Cuidado, higiene, nutrição, na mesma proporção à formação pedagógica. É em busca da perfeição que o nosso trabalho se norteia. Essa dedicação colocou a nossa escola como uma das melhores da região da Casa Verde, ganhando espaço frente às demais. Uma característica marcante de nossa trajetória é o carinho e atenção que cada aluno recebe da Direção e de todos os funcionários da Instituição.

NOSSA HISTÓRIA

A proprietária da escola nasceu em São Paulo e foi criada no interior paulista, na cidade de Votuporanga. Foi lá, que muito jovem, percebeu seu encantamento pelas crianças e durante anos alimentou o desejo de trabalhar com elas. Mas a vida às vezes nos leva para outros caminhos. Aos 17 anos resolveu estudar psicologia e veio morar na cidade de São Paulo, na casa de parentes.

Ingressou na faculdade com 18 anos, iniciando uma batalha entre o sonho e a realidade desafiadora, o salário recebido e a mensalidade da faculdade, comer ou pagar condução…, essa situação perdurou por mais de um ano, a realidade venceu e o sonho ficou adormecido, mas jamais esquecido.

Os anos passaram e já casada, foi convidada a participar de um trabalho voluntário com crianças, despertando o sonho adormecido e a certeza de que este era o seu caminho. Em 2004, a escola foi fundada, com o nome “Castelo do Saber”. A partir de 2010, surge o “Colégio Augusto Ramos”.